CURSISTAS:GILDOVÂNIA LIMA,
MARION CÉSAR
ORIENTADORA: MARIA BETÂNIA BERNARDES DE ANDRADE BARCELOS.
Desde que fora feita a revolução industrial no século XVIII, na Inglaterra, o cenário mundial mudou, teve avanços em todas os seguimentos como:humanas, saúde, educação e outras áreas relevantes e sem dúvida o avanço tecnológico vem auxiliando professores e alunos a trabalharem de maneira agradável e marcante conteúdos aplicados em salas de aulas convencionais. E segundo,Fonte: http://www.webartigos.com/articles/35041/1/A-IMPORTANCIA-DA-APLICACAO-PRATICA-DOS-RECURSOS—TECNOLOGICOS--E-AUDIOVISUAIS-NA-MATEMATICA/pagina1.html#ixzz15XCdcMj, “um dos grandes desafios que se apresentam para os educadores é o de escolher, entre tantos recursos disponíveis, aqueles que melhor se ajustem aos seus propósitos educacionais. Como conjugar os interesses dos alunos com os programas curriculares e com os meios existentes é sem dúvida uma questão importante colocada para a Educação contemporânea. A resposta não é, certamente, única e nem definitiva e fica a depender da forma como se estruturam as salas de aula, as escolas e como os diferentes meios são introduzidos nesse processo. Os recursos tecnológicos são muito relevantes ao processo de instrução porque melhoram o ensino-aprendizagem, facilitam o trabalho do professor, motivam os alunos e são ferramentas didáticas eficazes, justamente por facilitarem a avaliação do aprendizado. A mediação pedagógica deve ocorrer no próprio processo de comunicação nas escolas, no trabalho com os conteúdos, com os recursos e tecnologias. Desse jeito, é necessário repensar a mediação pedagógica na educação a partir do uso da informática, do computador, da Internet na sala de aula, como forma de garantir uma aprendizagem significativa de desenvolvimento da competência e da capacidade de resolução de problema (avaliação).”
O uso das tecnologias nas atividades curriculares são de grande relevância à uma aprendizagem prazerosa e cabe a nós professores, a instigação ao uso adequado das TIC'S nas salas de aula ou mesmo nos laboratórios. E o trabalho conjunto faz com que o aluno sinta uma ligação concreta entre a diferentes formas de estudo de um determinado tema a ser explorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário