sexta-feira, 9 de julho de 2010

ATIV2_5 Planejando uma atividade com hipertexto ou internet. Atividade em grupo (2 ou 3 participantes). Eleger os temas sobre os quais gostariam de tr

Esta atividade foi realizada na Escola Municipal Geraldo Ribeiro, no município de Santa Vitória – MG.
Para executar a atividade, primeiro conversamos sobre o tema "copa 2010" e o que imaginavam encontrar no sítio proposto.
Depois de um levantamento sobre as expectativas da navegação partimos para as descobertas que foram surpreendentes tanto no que encontraram quanto no entusiasmo e surpresas que tiveram ao depararem com tantas possibilidades de leitura.
Alguns docentes já conheciam como navegar usando os hipertextos mas, um grande número deles tiveram a primeira experiência e pela atitude de cada um constatei o deslumbramento diante a infinidade de ajuda encontrada.
A euforia frente àquele turbilhão de informações era muito grande ,mas tinha que direcioná-los somente ao assunto que nos interessava no momento. Foi muito proveitoso trabalhar com hiperlink mesmo quando distanciavam do objetivo em busca de coisas que lhe chamavam a atenção. O distanciamento do tema serviu para que pudessem perceber que nem tudo é seguro e proveitoso em uma pesquisa na internet.
Integrantes: Gildovânia, Rosilei e Marion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário